Brasília,
Home » Destaque » Irã volta ameaçar Israel com destruição caso Tel Aviv ‘cometa erros’

Irã volta ameaçar Israel com destruição caso Tel Aviv ‘cometa erros’

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 28/01/2021 às 05:25
Share Button
Foto:
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

Sputnik – O general de brigada Abolfazl Shekarchi, porta-voz das Forças Armadas do Irã, declarou que as recentes ameaças de ataque de Israel contra seu país são guerra psicológica.

Além disso, o militar afirmou que seu país tem capacidades de atacar Israel.

“Se virmos o menor erro por parte do regime sionista contra a República Islâmica [do Irã], atacaremos tanto as duas bases de mísseis que, segundo eles [israelenses] são destinadas a atacar o Irã, como arrasaremos Haifa e Tel Aviv em pouquíssimo tempo”, publicou a emissora iraniana IRIB as palavras do militar.

Ainda segundo Shekarchi, Israel não está ciente de todas as capacidades militares de seu país, reafirmando que o programa nuclear iraniano não busca a produção de armas atômicas.

A declaração de Shekarchi veio após o chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, general Aviv Kohavi, classificar o retorno dos EUA ao acordo nuclear com o Irã de “erro”.

Além disso, o comandante israelense também ordenou que os militares de seu país elaborem “uma série de planos operacionais, além daqueles já em vigor” contra o Irã.

Em outra declaração neste mês, Kovahi relembrou que Israel já atacou instalações nucleares em países com relações hostis: o Iraque em 1981 e a Síria em 2007.

Enquanto os EUA assinalam a possibilidade de voltar ao acordo JCPOA (Plano de Ação Conjunto Global), mais conhecido como acordo nuclear do Irã, Israel mantém-se crítico, acusando Teerã de desrespeitar os termos do acordo para produzir armas atômicas.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS