Brasília,
Home » Arte e Cultura » Itália comovida com a morte de Ennio Morricone

Itália comovida com a morte de Ennio Morricone

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 06/07/2020 às 10:45
Share Button
Foto:
Roma, 6 jul (Prensa Latina) As principais figuras do Estado e Governo italianos expressaram seus pêsames pela morte do músico e compositor Ennio Morricone, quem morreu hoje aqui aos 91 anos de idade e com 74 de carreira artística.

O desaparecimento físico de Ennio Morricone nos priva de um artista ilustre e genial, indicou em uma mensagem o presidente da República, Sergio Mattarella, para quem Morricone foi, ao mesmo tempo, um músico refinado e popular que ‘deixou uma profunda impressão na história musical do século XX’.

Recordaremos sempre, com infinito reconhecimento, o gênio artístico do Maestro Ennio Morricone. Ele nos fez sonhar, emocionar, refletir, escrevendo notas memoráveis que permanecerão para sempre na história da música e do cinema, apontou o primeiro-ministro, Giuseppe Conte.

Por sua vez, a presidenta do Senado, Elisabetta Alberti Casselatti disse que ‘continuará sendo a trilha sonora de uma Itália que conquistou o mundo com a força de sua música’, ao mesmo tempo em que suas composições ‘nos transportaram a mundos fantásticos onde as notas se tornam palavras e imagens’.

Assim mesmo, o presidente da Câmara de Deputados, Roberto Fico, afirmou que Morricone foi um grande poeta contemporâneo ‘que soube sempre preservar sua humanidade, o amor por sua família e o vínculo com sua adorada cidade, Roma’.

No mesmo sentido se pronunciaram o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, o ministro de Bens e Atividades Culturais, Darío Franceschini, titulares de outras pastas, líderes políticos e a prefeita de Roma, Virginia Raggi, entre outros.

O célebre músico e compositor italiano Ennio Morricone faleceu em um hospital onde se recuperava de uma queda sofrida nos últimos dias.

Ao anunciar a morte do artista através de uma nota assinada por seu amigo e advogado, Giorgio Assumma, sua família indicou que os funerais se realizarão de forma privada ‘em respeito ao sentimento de humildade que sempre inspirou os atos de sua existência’.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS