Brasília,
Home » Destaque » Ocidente continua sua ofensiva agressiva contra Moscou, diz MRE russo

Ocidente continua sua ofensiva agressiva contra Moscou, diz MRE russo

Publicado por: Redação Irã News
Autor:
Publicada em 08/02/2021 às 16:56
Share Button
Foto:
RÚSSIA

Sputnik – A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta segunda-feira (8) que os países ocidentais continuam tomando medidas agressivas para interferir nos assuntos internos da Rússia.

A diplomata russa observou que a “missão permanente da Polônia na União Europeia realizou uma reunião on-line com representantes da chamada oposição russa“.

De acordo com ela, um dos participantes dessa reunião foi a mesma pessoa que foi flagrada em comunicação com serviços especiais britânicos, “discutindo a questão do financiamento de uma série de projetos, um dos quais visava desacreditar o sistema bancário russo para agradar os bancos britânicos”.

“Ali não havia apenas a Polônia e não apenas os países da UE – havia mais de 20 deles, e ainda aderiram os EUA e o Reino Unido. Aqui está o que nossos chamados parceiros ocidentais estão fazendo: desta forma, eles continuam seu ataque ilegal e agressivo contra nós”, disse Zakharova.

A representante da chancelaria russa já afirmou anteriormente que os diplomatas russos são proibidos de se reunir com a oposição e os serviços de inteligência de outros países, destacando que o mesmo não acontece com os parceiros europeus.

​A Alemanha, Polônia e Suécia declararam diplomatas russos como “personae non gratae” nesta segunda-feira (8), em medida de resposta à expulsão de seus diplomatas de Moscou. Anteriormente, representante diplomáticos europeus foram expulsos da Rússia após participação de comícios não autorizados de apoio ao opositor russo Aleksei Navalny.

Comments

comments

ESPORTE

COLUNISTAS

VIDEOS