© REUTERS / Amir Cohen
Sputnik – Sirenes voltaram a disparar em Tel Aviv nesta terça-feira (11) e dezenas de foguetes foram disparados em direção à cidade. A escalada das tensões em Israel acontece desde a última sexta-feira (7).
No início do dia, militantes do Hamas e da Jihad Islâmica ameaçaram atacar Tel Aviv em resposta a um ataque israelense em uma torre residencial em Gaza.
Dezenas de foguetes podem ser vistos sendo interceptados no céu pelo sistema de defesa antimísseis Iron Dome. Logo após o alerta, o Hamas disse que havia disparado 130 foguetes contra Tel Aviv.
As tensões na fronteira se intensificaram nas últimas 24 horas, quando militantes do enclave palestino lançaram uma saraivada de foguetes contra Israel, levando os militares do país a retaliar.
Sirenes de ataque aéreo dispararam em Tel Aviv enquanto uma enxurrada de foguetes era disparada contra a cidade, informou um correspondente da Sputnik na terça-feira (11).
O novo ataque foi confirmado também pelas Forças de Defesa de Israel.
🚨Tel Aviv está siendo atacado 🚨 pic.twitter.com/ggiWy2MVQz
— FDI (@FDIonline) May 11, 2021
Tel Aviv está sendo atacada.
Posteriormente, as Forças de Defesa de Israel mostraram vídeos do Iron Dome destruindo mísseis.
RAW FOOTAGE: This is the moment the Iron Dome intercepted a barrage of rockets over Tel Aviv and central Israel. pic.twitter.com/8jl8OTgWCl
— Israel Defense Forces (@IDF) May 11, 2021
Este é o momento em que o Iron Dome interceptou uma enxurrada de foguetes sobre Tel Aviv e o centro de Israel.