Vista da primeira Exposição Científica, Tecnológica e Industrial Irã-Venezuela, Poliedro de Caracas, de 14 a 18 de setembro de 2022.
A feira de exposições Irã-Venezuela culmina neste domingo em Caracas com saldo positivo, após a realização de 204 rodadas de negócios, informaram as autoridades venezuelanas.
HispanTV – O Ministro dos Transportes da Venezuela, Ramón Velásquez Araguayán, destacou que as reuniões no âmbito da primeira Exposição Científica, Tecnológica e Industrial Irã-Venezuela entre empresários de ambos os países foram realizadas para promover o desenvolvimento em áreas como agronegócio, saúde, hidrocarbonetos e telecomunicações.
“Esta iniciativa do presidente Nicolás Maduro aponta para uma alavancagem económica”, assegurou o responsável dos Transportes numa mensagem publicada esta segunda-feira na sua conta de Twitter.
Venezuelanos buscam ainda mais cooperação e alianças com o Irã
Prevê-se que as rondas de negócios enquadradas na feira exponham-se a concluir esta segunda-feira com a assinatura de importantes memorandos de entendimento.
Maduro: Venezuela vai montar quatro modelos de veículos iranianos | HISPANTV
A Venezuela vai montar veículos iranianos, o que permitirá “economias econômicas” para a população daquele país sul-americano, anunciou o presidente Nicolás Maduro.
Por seu lado, a vice-ministra de Desenvolvimento de Tecnologias para a Inovação, Gabriela Carvalo, declarou no sábado que a feira teve um “balanço positivo” em termos de expectativas e desenvolvimento das atividades previstas.
Ele explicou que várias delegações iranianas visitaram as instalações de empresas e instituições venezuelanas e “acho que não tivemos um encontro entre empresários que não chegaram a pontos anteriores de cooperação”, disse Carvalo à estatal Venezolana de Televisión (VTV).
A feira foi realizada no Poliedro de Caracas (capital venezuelana), entre os dias 14 e 18 de setembro, com o objetivo de fortalecer e desenvolver a cooperação e o intercâmbio entre os dois países. Participaram mais de 140 empresários iranianos e um grande grupo de venezuelanos de diversos setores, como farmacêutico, petroquímico e petrolífero; energia elétrica e termelétrica, entre outras.
Venezuela e Irã, que em agosto assinaram um acordo de cooperação de 20 anos, apoiam-se mutuamente em seu desenvolvimento soberano e diante da pressão dos Estados Unidos. , petróleo, defesa, cultural, econômico e alimentar, entre outros.