Embaixador do Irã no Brasil, Hosein Gharibi (à esquerda), e o chefe do Centro Brasileiro de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luis Moretti.
As autoridades iranianas e brasileiras estão avaliando formas de desenvolver a cooperação no campo da agricultura e entre empresas baseadas no conhecimento.
HispanTV – Conforme publicado nesta segunda-feira pela agência de notícias iraniana Fars, o embaixador iraniano no Brasil, Hosein Gharibi, e o chefe do Centro Brasileiro de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luis Moretti, concordaram sobre a necessidade de ampliar a cooperação entre os dois países para empresas baseado no conhecimento e no uso de tecnologias modernas no campo da agricultura.
Outro eixo da conversa se concentrou em revisar o estado das relações entre os dois países no campo da pesquisa agropecuária nos últimos anos e, especificamente, os projetos que desenvolvem conjuntamente em setores como soja e pesca.
Brasil consolidará laços comerciais e econômicos com o Irã
Gharibi, que também confirmou o encontro com Moretti em um tweet, destacou a agricultura como a pedra angular das relações entre os dois países e enfatizou a disposição do Irã de usar a ampla capacidade de pesquisa do Brasil em vários campos da agricultura, bem como a necessidade de desenhar mecanismos de implementação para acordos subsequentes.
Moretti, ao mesmo tempo, afirmou que ampliar a cooperação e a troca de experiências com o Irã é uma das prioridades da Embrapa, um dos mais bem-sucedidos centros de pesquisa agropecuária com filiais atuantes em diversas áreas afins em todo o Brasil.
Brasil consolidará laços comerciais e econômicos com o Irã | HISPANTV
O Brasil defende o aumento da cooperação econômica e comercial com o Irã para alcançar um equilíbrio comercial nas trocas agrícolas.
As relações entre Teerã e Brasília remontam a 120 anos e, para aproveitar as capacidades existentes entre os dois países, a Câmara de Comércio Irã-Brasil foi criada há vinte anos com o objetivo de apoiar o intercâmbio de produtos.
Grupo Parlamentar de Amizade Irã-Brasil retoma atividades
O Irã é um dos principais compradores de produtos agropecuários brasileiros e exportador de fertilizantes de uréia para o país sul-americano.
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback
Painéis laterais