Forças do Movimento de Resistência Islâmica do Iraque, conhecido como Kataeb Hezbollah, numa operação antiterrorista
HispanTV – O movimento de resistência iraquiano Hezbollah afirma que os seus combatentes continuarão a lutar até que o último soldado americano deixe o país árabe.
“As nossas operações contra os invasores americanos continuarão até que o último dos seus soldados deixe o Iraque”, disse esta quarta-feira o chefe da segurança do movimento Kataib Hezbollah no Iraque, Abu Ali al-Askari.
Al-Askari, que fez estas declarações em resposta a relatos de que os Estados Unidos estariam a falar com o Iraque sobre o futuro da sua presença militar neste país, explicou que “esta é mais uma mentira dos americanos e não nos enganemos”.
Anteriormente, a rede norte-americana CNN , citando fontes bem informadas, informou que Washington e Bagdá deverão discutir em breve a futura presença de tropas norte-americanas no Iraque.
Iraque pede saída imediata das tropas da coligação dos EUA do seu território
Na noite de terça-feira, as forças norte-americanas atacaram várias bases das Unidades de Mobilização Popular (Al-Hashad Al-Shabi, em árabe) do Iraque, no oeste do país árabe.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que as posições do grupo antiterrorista Kataib Hezbollah foram atacadas em resposta ao disparo de mísseis balísticos na base de Ain al-Asad, no oeste do Iraque, que deixou vários soldados norte-americanos feridos.
Iraque leva os EUA ao CSNU por ataques às suas forças populares | HispanTV