© AP Photo / Alberto Pezzali
Sputnik – Vários policiais ficaram feridos em uma grande manifestação realizada neste sábado (15) em Londres em apoio à Palestina, que se encontra envolvida em uma nova escalada de violência com Israel ao longo dos últimos dias.
“Nove agentes ficaram feridos quando trabalhavam para dispersar multidões em frente à Embaixada de Israel em Kensington nesta noite (sábado, 15 de maio”, disse a Polícia Metropolitana por meio de nota.
De acordo com o órgão, 13 pessoas foram levadas sob custódia durante o ato na capital britânica, sendo nove por suspeitas de “desordem violenta” e quatro por suspeitas de violação das ordens sanitárias.
Over 100,000 of us marched through London to stand with Palestine and say NO to Israel. This must be the biggest protest I’ve seen in a decade!
— Hasan Abedi (@hazthesaz) May 15, 2021
Mais de 100 mil de nós marcharam por Londres para apoiar a Palestina e dizer NÃO a Israel. Esse deve ser o maior protesto que eu vi em uma década.
“Ao longo do dia, os policiais procuraram se envolver com as pessoas que se reuniram para se manifestar e incentivá-las a se dispersar para ajudar a proteger a si mesmas e a outras pessoas durante esta crise de saúde pública. Onde essa abordagem não funcionou e os policiais foram recebidos com hostilidade, eles tomaram medidas coercitivas”, afirmou o superintendente Jo Edwards, responsável pela operação.
Marchas em apoio aos palestinos foram realizadas em todo o Reino Unido, bem como em vários outros países, em meio à recente escalada da violência na fronteira da Faixa de Gaza, que resultou em pelo menos 145 mortes entre os palestinos, incluindo dezenas de crianças. Do lado israelense, foram computadas ao menos dez vítimas fatais até o momento.