1) O primeiro lote da vacina Sputnik-V, que é uma produção conjunta desta empresa russa e da farmacêutica iraniana Actover, será entregue ao Ministério da Saúde no final de maio ou início de junho. atualmente existe uma capacidade de produção de 2 milhões de doses por mês.
2) COVO-Irã Barakat
A COVO-Iran Barakat, que tem 91% de eficácia, estará pronta no final de junho. Foi anunciado que a capacidade de produção dessa vacina é de 12 a 15 milhões de doses por mês.
3) Irã e Cuba
A vacina produzida em conjunto para o Irã e Cuba estará pronta para vacinação em massa na segunda ou terceira semana de junho. A previsão é que com o aumento da produção dessa vacina a partir de julho e a confirmação de seus resultados, em outubro e novembro, sua capacidade de produção alcance pelo menos 5 a 6 milhões de doses por mês.
4) Razi Covo-pars
A vacina de covopares é a única vacina no mundo, sendo as duas primeiras doses injetáveis e a terceira inalada, o que minimiza a cadeia de transmissão da doença. É possível produzir essa vacina a partir do final de setembro.
5) Fakhra
A vacina Fakhra também foi produzida por pesquisadores do Ministério da Defesa do Irã. Com sucesso nas fases clínicas. A produção em massa começará em agosto. (Zanjani – direto de Teerã)