© AP Photo / Ariel Schalit
Sputnik – Yossi Cohen, chefe da Mossad, a agência de inteligência israelense, instou o governo a intensificar as atividades contra a República Islâmica do Irã.
No que poderia ser chamado de seu discurso de despedida, Yossi Cohen, que em breve será substituído por David Barnea, exortou a mais ações contra o Irã, em linha com a linha geral do governo israelense, que tem sido extremamente hostil a Teerã, alertando sobre o programa nuclear iraniano.
“A atividade contra o regime iraniano deve ser intensificada para que ele compreenda que cruzar os limites vai lhe causar imensos danos”, disse Cohen em uma cerimônia, relata o The Times of Israel.
“Para termos sucesso, precisamos de liderança e coragem, vontade de agir. A atual operação de segurança não é menos importante que a guerra de amanhã”, acrescentou.
O governo israelense tem realizado uma campanha entre seus aliados contra o restabelecimento do acordo nuclear de 2015 com o Irã, usando, entre outros, seus canais de lobby nos EUA.
© CC BY-SA 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY
Um oficial iraniano do IRGC com a bandeira de Israel desenhada nas botas, é visto durante a cerimônia de formatura, realizada em Teerã, Irã (foto de arquivo)