Caracas, (Prensa Latina) As Forças Armadas venezuelanas reforçaram nesta terça (27) com mais de uma centena de tropas as tropas destacadas no estado fronteiriço de Apure após confrontos com grupos irregulares retomados no último fim de semana.
O componente liderado pelo almirante William Serantes, disse no microblogging que eles sairão para defender a pátria em Alto Apure para erradicar os grupos armados que estão tentando desestabilizar a paz.
No dia anterior, o Ministro da Defesa, Vladimir Padrino, informou que durante as últimas 72 horas os confrontos se intensificaram e, como parte das operações, os militares venezuelanos conseguiram a destruição das instalações temporárias dos narco-paramilitares e capturaram algumas delas.
O vice-presidente venezuelano de Soberania Política, Segurança e Paz também lembrou que as organizações criminosas e terroristas na Colômbia atuam com o apoio da poderosa estrutura de financiamento da oligarquia daquela nação, a fim de criar um território difuso que sirva de base para gerar a desestabilização.
Ele reiterou a firme decisão da FANB de consolidar a paz e a tranquilidade dos habitantes da região e lembrou que a ordem do Presidente Nicolás Maduro Moros, é intensificar as ações e destruir qualquer fortaleza desses criminosos.
Por sua vez, o Ministro das Relações Exteriores Jorge Arreaza, reconheceu o trabalho heroico da Marinha e ofereceu condolências às famílias dos que foram mortos durante os combates deste fim de semana.