Crianças palestinas em Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza, 28 de junho de 2022. (Foto: Getty Images)
O Irã denuncia a violação dos direitos das crianças por Israel como uma clara manifestação de crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
Hispantv – O representante permanente do Irã nas Nações Unidas, Majid Takht Ravanchi, disse na terça-feira que Israel continua a cometer “a violação mais sistemática e flagrante” dos direitos das crianças na região da Ásia Ocidental, pedindo ao órgão mundial que exija a rendição da prestação de contas pelo regime sionista. por seus “crimes hediondos” contra crianças.
“Os crimes do regime sionista são um exemplo claro de crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Portanto, os perpetradores de tais crimes hediondos devem ser levados à justiça”, disse Tajt Ravanchi falando em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) sobre a proteção de crianças durante conflitos armados.
Relatório: Israel prendeu 9.000 crianças palestinas desde 2015
O diplomata persa lembrou que a ONU registrou, em 2021, 2.934 violações graves contra 1.208 crianças palestinas na Palestina ocupada e na Faixa de Gaza.
Chocante: Israel deteve 865 crianças palestinas em Al-Quds em 2021
HRW ri da lista de vergonha da ONU sem a presença de Israel | HISPANTV
HRW ri da lista de vergonha da ONU sem a presença de Israel | HISPANTV
A Human Rights Watch (HRW) critica fortemente a ONU por não incluir Israel em sua ‘lista da vergonha’, apesar das 78 crianças palestinas que ela matou em 2021.
De fato, ele disse que, de acordo com o relatório da ONU, o regime sionista assassinou 86 crianças palestinas no ano passado e prendeu outras 637, das quais 85 sofreram maus-tratos e violações do devido processo pelo regime israelense enquanto estavam encarceradas. , e 75% relataram violência física. Além disso, continuou, a Organização das Nações Unidas confirmou 22 ataques a escolas.
Jihad Islâmica: Atacar crianças inocentes é terrorismo de Israel
Portanto, ele insistiu que acabar com os conflitos em andamento, prevenir seu ressurgimento e garantir o cumprimento pleno e efetivo do Direito Internacional Humanitário pelas partes em conflito são elementos necessários para proteger as crianças durante o conflito armado.
Vale a pena mencionar que Israel é o único no mundo que sistematicamente detém e processa crianças em tribunais militares, privando-as de seus direitos e proteções fundamentais para um julgamento justo. Autoridades israelenses supostamente prendem e processam entre 500 e 700 crianças palestinas a cada ano.
Crianças palestinas, vítimas da estratégia terrorista de Israel
Em outro ponto de suas observações, Tajt Ravanchi se referiu a casos de graves violações contra crianças iemenitas, reiterando o apoio do Irã ao acordo de cessar-fogo no Iêmen para acabar com o sofrimento das mulheres iemenitas, incluindo crianças.
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback
Painéis laterais