O presidente do Irã, Seyed Ebrahim Raisi, felicita o começo do Año Nuevo persa (Noruz).
O presidente do Irã destaca que o apoio e o heroísmo da nação fizeram fracassar as sanções e a guerra híbrida empreendidas pelos inimigos contra o país.
“El año 1401 [del calendario iraní] estuvo lleno de altibajos […]. Mas, se eu quiser descrevê-lo, em uma palavra, fue el año del poder del pueblo y el heroísmo de la nación iraní y su brillantez en los campos decisivos”, disse Seyed Ebrahim Raisi en un mensaje televisivo emitido en la madrugada deste martes con motivo del Año Nuevo persa, el Noruz.
Ele destacou o fracasso do “plano tramado pelos inimigos da nação para provocar distúrbios callejeros” no Irã por causa da morte do jovem iraniano Mahsa Amini em meados de setembro.
‘Inimigos lançam guerra híbrida contra o Irã em falsa defesa de mulheres’
Asimismo, que comemorou, graças aos esforços e planos do governo e ao apoio do povo, fracassou na campanha de sanções, ejetada principalmente pelos Estados Unidos contra o Irã.
Disturbios fueron la otra cara de la moneda de sanciones
Ele considerou os distúrbios como “a outra cara da moeda das sanções” e sinalizou que os adversários incitariam a violência e o terrorismo no Irã, como parte de uma guerra híbrida, tras “o fracasso dos embargos, a melhor das indicadores macroeconômicos e o aumento da confiança pública” para o governo iraniano.
Irã: Disturbios fueron planeados por Occidente desde hace mucho tiempo | HISPANTV