Pessoas coletam água potável de uma torneira de caridade em Sanaa, capital do Iêmen.
O Iêmen denuncia que a coalizão agressora saudita contaminou várias fontes de água nas áreas ocidentais do país com produtos químicos e elementos radioativos.
O vice-chefe da Organização de Recursos Hídricos do Ministério da Água e Meio Ambiente do Iêmen, Abdul Karim Al-Sufyani, informou neste domingo que o referido órgão descobriu substâncias químicas e contaminação com elementos radioativos em várias fontes de água na província de Al -Hudayda, no oeste do Iêmen, conforme relatado pela rede oficial local Al-Masirah.
Isso foi relatado durante uma coletiva de imprensa sobre os efeitos da agressão e do cerco imposto pela coalizão agressora saudita-emirada aos setores de água e meio ambiente desde março de 2015, ano em que a Arábia Saudita lançou uma guerra devastadora contra o Iêmen em colaboração com seus países árabes. aliados e com apoio logístico e bélico dos EUA e de outros países ocidentais.
Al-Sufyani explicou que a agressão destruiu mais de 2.995 instalações de água, incluindo barragens, reservatórios, canais e redes de irrigação desde 2015.
HRW denuncia crimes de guerra da Arábia Saudita e dos Emirados no Iêmen | HISPANTV
A ONG Human Rights Watch (HRW) denuncia que Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos (EAU) cometeram “crimes de guerra” no Iêmen no final de janeiro
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução