O destróier de fabricação iraniana Yamaran navega no Golfo Pérsico. (Foto: Getty Images)
Hispantv –Um alto oficial militar iraniano disse que a República Islâmica está entre os 10 principais países do mundo na fabricação de equipamentos de defesa.
“Estamos entre os 10 maiores países do mundo na fabricação de equipamentos de defesa, fabricando 2.000 produtos”, disse o vice-coordenador do Ministério da Defesa iraniano, almirante Mehdi Jaye Amiri, em discurso proferido por ocasião do Dia do Indústria de Defesa.
De facto, sublinhou que “o Irão está entre os poucos países que concebem e fabricam mísseis balísticos com um alcance até 2.000 quilómetros, bem como todo o tipo de aeronaves tripuladas e não tripuladas [drones]”.
O almirante iraniano explicou que, por meio da engenharia reversa, a indústria de defesa iraniana atingiu o estágio de projeto, construção e produção nos últimos anos. Além disso, ele disse que o país persa fez grandes conquistas nas indústrias naval e militar de navios com a construção de destróieres como o Yamaran e o submarino iraniano Fateh.
Irã busca impulsionar interações com marinhas de países em desenvolvimento
“Fizemos um grande progresso na guerra eletrônica e cibernética, e também somos líderes em eletro-óptica no mundo”, acrescentou, enfatizando que o país persa está pronto para exportar suas conquistas, atendendo às necessidades de suas Forças Armadas. . Além disso, destacou a capacidade do Irã de produzir várias classes de mísseis balísticos de curto, médio e longo alcance.
Irã: Somos uma grande potência na indústria aeroespacial e estamos buscando mais
Comandante: Irã é a maior potência de mísseis da Ásia Ocidental | HISPANTV
Um alto comando militar persa destaca o poder do Irã no campo de mísseis e aeronaves não tripuladas (drones) em toda a região.
Nos últimos anos, especialistas e técnicos militares iranianos deram passos gigantescos na fabricação de uma ampla gama de equipamentos de qualidade, o que permitiu que as Forças Armadas fossem autossuficientes no campo defensivo e o país estivesse entre as cinco potências do mundo capazes de fabricação de drones.
Bandeira iraniana no Exército-2022 da Rússia chama atenção do público
O Irã diz estar preparado para defender sua soberania contra qualquer tipo de agressão, mas tem reiteradamente assegurado que sua doutrina de defesa se baseia inteiramente na dissuasão, para que seu poder militar não represente nenhuma ameaça aos países da região. nem para as outras nações.
Inimigos, surpresos com o poder do Irã
Por sua vez, o ministro da Defesa iraniano, general de brigada Mohamad Reza Qarai Ashtiani, afirmou nesta sexta-feira que os inimigos da República Islâmica estão surpresos e preocupados com os desenvolvimentos industriais e de defesa do Irã.
“Hoje nos tornamos um modelo de resistência sustentável contra a arrogância e mudamos a equação de poder a nosso favor na região”, ressaltou.
Ashtiani também destacou que o Irã transformou o grande desafio das sanções em uma oportunidade para acabar com a dependência de países estrangeiros e responder a todas as necessidades das indústrias nacionais. Além disso, ele indicou que o país persa vai mais longe e construirá novos equipamentos militares, aumentando a produção de mísseis balísticos e armas navais.