O vice-chanceler iraniano Ali Baqeri Kani (2º da direita) se encontra com seu colega boliviano, Freddy Mamani (2º da esquerda), em Teerã, 28 de agosto de 2022.
Um diplomata persa se gaba do sucesso do Irã em enfrentar décadas de pressão imperialista e diz que Teerã está pronta para compartilhar sua experiência com a Bolívia.
HispanTV – “A República Islâmica está pronta para compartilhar a experiência de quatro décadas de sua resistência [contra as políticas e pressões imperialistas impostas contra ela] e progresso com países independentes”, disse no domingo o vice-ministro das Relações Exteriores da Pérsia, Ali Baqeri Kani. encontro com uma delegação boliviana, chefiada pelo vice-chanceler Freddy Mamani, em Teerã, capital iraniana.
A autoridade iraniana elogiou a República Islâmica por desempenhar um papel fundamental na luta contra o terrorismo na Ásia Ocidental, ao mesmo tempo em que destacou que a resistência não é mais “uma mera cultura, mas um modelo abrangente e eficiente de governar o mundo”.
Baqeri Kani elogiou os países independentes por resistirem à pressão e chantagem estrangeiras e preservarem sua integridade territorial.
Irã firme no fortalecimento dos laços com a Bolívia apesar da arrogância dos EUA | HISPANTV
Irã firme no fortalecimento dos laços com a Bolívia apesar da arrogância dos EUA | HISPANTV
O novo presidente iraniano garante que o país persa está determinado a fortalecer as relações bilaterais com a Bolívia, apesar da arrogância de países como os EUA.
O Vice-Ministro das Relações Exteriores da Bolívia, por sua vez, tem defendido o aprofundamento e ampliação da Cooperação Sul-Sul entre La Paz e Teerã, com ênfase especial em cultura, turismo, comércio e pecuária.
Irã e Bolívia pedem para expandir e melhorar seus laços bilaterais
As partes revisaram as principais questões de interesse comum para continuar fortalecendo a relação bilateral entre os dois países, que compartilham pontos de vista sobre suas posições políticas, entre as quais se destaca a oposição ao imperialismo e a interferência dos EUA.